My name is Holmes

My name is Holmes

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Berloque em Paris









Acabei de chegar em Paris!
Vim treinar meu francês e ver esta tal de "Vida cor-de-rosa " de que tanto os franceses falam.
Tenho que confessar :
- Esta cidade é muito linda!
Ainda não vi nada igual!
Na verdade, estou aqui para comer croissant , brioches e crepe Suzete.
Na França, comida é coisa séria. Comer e beber bem, para os franceses, é uma necessidade primordial, muito maior do que a de simplesmente alimentar-se. Afinal, este é um país onde a qualidade do pão é ponto de honra nacional e provador de água é uma profissão como outra qualquer.
Passam horas em volta de uma mesa, discutem seriamente requintes gastronômicos inimagináveis e são capazes de fazer uma tempestade por um copo de vinho...
Aproveitei e trouxe meu violino para tocar numa dessas esquinas e ganhar uns francos.
Sim, aqui a moeda é o franco francês.
Está certo que só sei tocar uma música, mas "Sous le ciel de Paris" é sempre uma boa pedida.
Olhem que linda a Torre Eiffel ! Tirarei fotografias pendurado nela de tudo quanto é ângulo.
Iluminada, até parece uma árvore de Natal gigante.
Este é o famoso Champs-Élysées (Campos Elísios), que é uma grande e famosa avenida em Paris, cheia de cinemas, cafés e lojas de artigos de luxo.
Um luxo só!
Caramba! O museu do Louvre é gigante!!!
Quero ver de perto o quadro da Monalisa do Leonardo da Vinci , sempre ouvi falar do sorrisinho dissimulado dela.
Que bacana o museu Rodin! Preciso ver a escultura "O Pensador", dizem que eu ficaria muito bem numa escultura parecida, já que retrata um homem em meditação soberba, lutando com uma poderosa força interna.
Darei uma passadinha no Arco do Triunfo e colocarei meu nome ( canetinha bic, é claro!) ao lado dos nomes dos marechais, generais e oficiais.
Só espero que não me prendam por isso.
Estou adorando isso aqui!
Estou pensando em conseguir um visto permanente. Posso trabalhar como provador de croissant ou como "provador" de perfumes.
Ainda não ouvi ninguém me mandando tomar banho, acho que os franceses, como eu preferem os perfumes.
Agora sentarei num Café e apreciarei as francesinhas, que são muito elegantes.
Au revoir mes amis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nanapereira@superig.com.br